Sindojus-MT - Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 17h:18

Sindojus/MT e Fesojus “lutam” em Brasília para inserir Oficiais de Justiça como profissão de risco

Assessoria/Sindojus

Assessoria

Com objetivo de garantir que a categoria dos Oficiais de Justiça seja incluída na PEC da Previdência (06/2019), o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Mato Grosso (Sindojus), Jaime Osmar Rodrigues e Luiz Arthur de Souza, juntamente com o presidente da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fenojus), João Batista Fernandes de Souza, se reuniram com a liderança do partido Solidariedade, representado pelo deputado federal, Paulinho da Força para pedir o apoio da bancada para que a categoria seja reconhecida como atividade de risco.

Segundo Jaime, a diretoria pretende visitar todos os gabinetes pedindo o apoio para que seja aprovado em plenário, pois está prevista para ser entregue nesta quinta-feira (13.06), o relatório sobre a Reforma da Previdência. "Reunimos com o líder do PSD tratando da nossa aposentadoria por atividade de risco. Conforme informação o relatório vem sem contemplar as atividades de risco, por isso é necessário que haja destaque na Comissão para nossa emenda. Seguimos na luta", disse Jaime.

Para o presidente Fesojus, é um dia histórico para a categoria, pois há cinco meses estamos no Congresso Nacional lutando pelo reconhecimento da atividade risco. “Isso significaria uma condição de uma aposentadoria diferenciada dos servidores”.

Ele ressaltou que ninguém está inovando com o pedido de reconhecimento, pois isso já vem desde 2003.

João Batista ainda frisou, que nada está garantido, que apesar do avanço, não tem a definição efetiva da materialização do direito do reconhecimento desta PEC. A proposta tem que ser aprovada dentro da comissão para que seja levado em Plenário e seja reconhecido. “É preciso que nesse momento todos venham somar, aqueles que em seus Estados que tem sua base, com seu deputado que esteja defendendo efetivamente isso. Nós estamos fazendo o nosso trabalho aqui, como eu disse, já há bastante tempo”.