FILIADO À

NOTÍCIAS Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 13:11 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 13h:11 - A | A

Planejamento

Diretoria do Sindojus se reúne e traça estratégias e metas para 2019

Edina Araújo/Sindojus/MT

Edina Araújo

Reunião Sindojus

 

A diretoria do Sindojus/MT se reuniu na sexta-feira (15.02) para elaborar pauta e discutir ações que serão implementadas em 2019 em favor da categoria.

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues, agradeceu a presença dos representantes das Comarcas, informou aos presentes sobre o processo do Sinjusmat contra o Sindojus - e quais medidas a assessoria jurídica irá tomar. Jaime falou sobre as ações que estão sendo trabalhadas para a implantação da tabela de nível superior.

O presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes, participou da reunião e explicou algumas ações em nível nacional, falou do processo do Estado de Tocantins, quanto a extinção do cargo de oficial de Justiça.

João Batista relatou sobre a audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para tratar de assuntos da categoria, PEC 414, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da nomenclatura da categoria.

O vice-presidente do Sindojus, Luiz Arthur de Souza, explicou também, sobre as ações para o porte de arma aos oficiais de Justiça e as demais atividades que tem trabalhado junto ao Congresso Nacional.

Participaram da reunião representantes de Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Juara, Ribeirão Cascalheira e Tangará da Serra.

Assessoria

Reunião