FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 16:21 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 16h:21 - A | A

Luto

Morre em São Paulo, o 3º oficial de Justiça vítima do coronavírus

Assessoria Sindojus/MT

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus/MT) informa e lamenta a morte do terceiro oficial de Justiça de São Paulo, vítima do novo coronavírus. Desta vez, a vítima é João Alfredo Portes, 62 anos, e faleceu nesta terça-feira (07.04) por complicações em decorrência do Covid-19.

João Alfredo Portes era lotado na Central de Mandados do Fórum João Mendes, no bairro Liberdade, na Capital Paulista. Além dele, os oficiais de Justiça José Dias Palitot e Clarice Fuchita Kresting, ambos do TRT da 2ª Região, também não resistiram ao COVID-19.

Clarice Fuchita Kestring tinha 63 anos, e faleceu no sábado (04.04). Já José Palitot Júnior, 44 anos, foi a óbito em 30 de março por causa da doença.

Apesar das mortes, ainda há alguns tribunais no Brasil, entre eles, Mato Grosso, que não estão fornecendo equipamentos de proteção aos seus oficiais de Justiça, colocando em risco a saúde dos profissionais e também das pessoas que são destinatárias de ordem judicial.

Ouvidoria do CNJ - Casos de não fornecimento de EPIs aos oficiais de Justiça pelos tribunais são graves e podem ser relatados na Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça.