FILIADO Á
NOTÍCIAS
Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 16h:57

VEJA VÍDEO

Sindojus é o único representante da categoria de Oficiais em MT”, esclarece diretor jurídico

Assessoria Sindojus/MT

Reprodução/vídeo

Wender Viera, oficial de Justiça de Cuiabá e diretor jurídico do Sindojus esclareceu e negou nesta sexta-feira (24.05) a veiculação de uma instituição sindical que se alegou detentora e representante da categoria dos oficiais em Mato Grosso.

De acordo com ele, o Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) é o único representante dessa categoria no Estado.

Wender explica que a decisão da 23° Região do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), tão falada no vídeo, já é uma decisão atacada com recurso próprio de revista no próprio TST. “Nos próximos dias, teremos uma decisão favorável e esclarecedora. Até porque as decisões anteriores são bastante tranquilas e cristalinas com relação a isso”.

E elucida: “Para que vocês tenham um pouco mais de tranquilidade, hoje, nós temos 14 sindicatos de Oficias de Justiça com carta sindical assinada, assim como o nosso. Com cartas dadas pelo atual Ministério da Justiça, antigo Ministério do Trabalho, e não existe essa questão de outra instituição nos representar, essa representação é exclusiva do Sindojus”, enfatiza.

Ainda conforme Wender, não existe uma decisão do qual mitigue a representatividade do Sindojus. “Até porque nós temos uma carta sindical, registrada no atual ministério, que o legítimo para expedir essas cartas, e dizer qual sindicato representa os servidores ou as categorias nos Estados. Vocês podem ter certeza que nos próximos dias estaremos trazendo a verdade sobre os fatos, porque essas falácias, tem que ser debatidas”, finaliza.  

Confira vídeo

 

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO