FILIADO À

NOTÍCIAS Sábado, 06 de Abril de 2019, 20:59 - A | A

Sábado, 06 de Abril de 2019, 20h:59 - A | A

Concessão

Sindojus/PI conquista Certificado de Registro Sindical

Redação Sindojus/MT

Reprodução

Oficial PI

 

Depois de muita luta, o SINDOJUS/PI recebeu o certificado de registro sindical do Ministério do Trabalho e Emprego – MET, em 22 de março de 2019, representando legalmente agora, todos os Oficiais de Justiça do Estado do Piauí.

A instituição foi fundada em setembro de 2011, e, desde então, trabalhava em meio de inúmeras exigências. Durante vários anos, uma vasta documentação exigida foi apresentada para conquistar esta certificação, porém sem obter respostas do MTE.

A situação mudou quando o Sindicato ingressou junto com a Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – FESOJUS com ações na Justiça Federal no intuito de garantir a análise do pedido de registro sindical, culminando no deferimento do Ministério, publicado no Diário Oficial de União.

Com a concessão, o SINDOJUS/PI está habilitado a representar toda a categoria piauiense em todas as instâncias, seja administrativa ou judicial.

A diretoria do Sindojus/MT, parabeniza o Sindojus de Piauí pela luta e conquista da Carta Sindical. “É mais um Sindicato de oficiais de Justiça conquistando a Carta Sindical e fortalecendo a categoria em todo Brasil”, destacou o presidente do Sindojus/MT, Jaime Osmar Rodrigues.

carta