FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 26 de Julho de 2022, 11:42 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2022, 11h:42 - A | A

Veja vídeo

Oficial de Justiça do DF é ameaçado de morte no trânsito após intimar réu em oficina

O oficial disse que foi perseguido por homem e parou e disse que pertencia a uma facção criminosa

Assessoria Sindojus/MT

Reprodução

Oficial; ameaça de morte; intimação; réu; Distrito federal; Goiás

 Oficial de Justiça do DF é ameaçado de morte no trânsito após intimar réu em oficina 

 

Um oficial de Justiça, do Distrito Federal, sofreu uma ameaça de morte, no último sábado (23.07), após intimar um réu em um processo cível. Temendo retaliação o servidor pediu para que seu nome e do réu fosse preservado.

Em entrevista ao site Metrópoles, o oficial contou que o réu tem uma oficina no bairro Céu Azul, na divisa entre Valparaíso e Santa Maria, Estado de Goiás, e que o processo seria por um problema do estabelecimento comercial, onde um cliente teria colocado o empresário na Justiça por conta de um serviço.

Segundo o oficial, na quarta (20), ele teria entrado em contato com o réu via Whatsapp, para intimá-lo para uma audiência cível, mas o homem teria dito que não aceitaria a intimação por mensagem.

Ele relatou que se dirigiu até a loja do réu para entregar pessoalmente a intimação, no entanto, o funcionário disse que o dono não estava lá. O oficial então retornou no sábado e também foi informado que o proprietário não se encontrava no local.

“Aí, mandei chamar o funcionário que falou comigo na primeira vez e o confrontei. Pedi o documento do funcionário, mas o homem teria se negado a entregar. Então solicitei o apoio da Polícia Militar do Distrito Feral, que foi lá”.

Ainda conforme o oficial, na oficina teria um homem que se identificou como PM aposentado e falou que ele não teria autoridade para fazer o que estava pedindo. “Acabou que deixei a intimação lá na loja mesmo e fui embora para cumprir outros mandados no Entorno”, relatou.

No caminho, enquanto dirigia, a vítima percebeu que um Fiat Argo vermelho o seguia em alta velocidade. “Vi que estava forçando passagem e deixei passar. Mas, logo depois, ele começou a me fechar, e eu freei. Desci do carro, e ele começou a me ameaçar”.

Segundo o oficial de Justiça, o homem afirmou pertencer a uma facção criminosa e o ameaçou de morte. “Aqui em Goiás a situação é diferente. Quero ver você aparecer aqui novamente”, disse.