FILIADO À

NOTÍCIAS Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 21:27 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 21h:27 - A | A

Presidente e Corregedor do TJ-MT visitam sala dos oficiais de justiça durante inauguração do Fórum em Chapada dos Guimarães

Nesta sexta-feira (06), a presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva e o corregedor geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, fizeram uma visita de cortesia à sala dos oficiais de Justiça durante a cerimônia de inauguração do novo Fórum da Comarca de Chapada dos Guimarães. Aproveitando a ocasião da solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, a presidente e o corregedor conversaram com os servidores da localidade, abordando questões relevantes para as categorias.  

O novo Fórum, que leva o nome da juíza Margarete da Graça Blanch Miguel Spadoni — a primeira magistrada da cidade, falecida em agosto de 2021 — está situado na Avenida Lenine de Campos Póvoas, n.º 536, bairro Miraflores. A construção, que ocupa um terreno de aproximadamente 13.800 m² doado pela Prefeitura Municipal, possui uma área edificada de cerca de 2.100 m² e mais de 8.300 m² de área verde permeável. O projeto é um exemplo de sustentabilidade, com o reaproveitamento da água dos condicionadores de ar e conformidade com as normas de acessibilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

O vice-presidente do Sindojus-MT, Paulo Sergio de Souza, que acompanhou a visita, ressaltou a importância dessa aproximação: “A visita da presidente e do corregedor à sala dos oficiais é um gesto significativo que reflete o comprometimento da atual Gestão com o trabalho diário dos servidores. Esse tipo de interação é fundamental para fortalecer o diálogo e garantir que as necessidades e desafios enfrentados pelos oficiais sejam devidamente compreendidos e endereçados”.  

O novo Fórum também oferece um espaço exclusivo para advogados e advogadas e uma sala passiva ampla para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), incentivando a cultura da autocomposição e promovendo um ambiente mais eficiente e colaborativo para a resolução de conflitos.  

O presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil, João Batista Fernandes de Sousa, o presidente do Sindojus-GO, Eleandro Alves Almeida e o diretor do Sindojus-MT, Luiz Arthur também marcaram presença na inauguração e aproveitaram a ocasião para se reunirem com os oficiais de justiça que laboram na comarca.  

Da assessoria

Texto de apoio: Site TJ-MT