A Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) deu início ao processo de atualização cadastral de servidores ativos, inativos, pensionistas, estagiários, credenciados, militares e juízes de paz. O prazo para o procedimento vai até o dia 28 de março e a não realização pode acarretar problemas administrativos.
O Sindojus-MT alerta todos os oficiais e oficialas de justiça para a necessidade de fazer a atualização dentro do prazo estabelecido, evitando transtornos futuros. Documentos obrigatórios O cadastro será realizado no sistema Gestão de Recursos Humanos (ADMRH) e na hora que iniciar o procedimento é essencial ter em mãos os seguintes documentos, uma vez que o sistema não permite salvar e continuar posteriormente: Foto (nos padrões de fotografia 3x4); Cópia do CPF; Comprovante de estado civil; Comprovante de grau de instrução; Comprovante ou declaração de residência; Cópia da carteira de identidade; Cópia do título de eleitor (caso não tenha, pode ser substituído pelo comprovante da última votação ou print do e-Título).
Além disso, ao cadastrar familiares, é imprescindível declarar os que são servidores do TJ-MT e os dependentes. Caso a lotação informada não esteja correta, é necessário fazer um print da tela e abrir um chamado para a CGP.
Ao finalizar o cadastro, será gerada uma mensagem de validação da atualização cadastral, mas isso não significa que o cadastro foi aprovado. Também é obrigatório informar um número de telefone celular.
"A atualização cadastral é uma etapa essencial para garantir a regularidade das informações funcionais de cada oficial de justiça, evitando transtornos administrativos. É fundamental que todos realizem esse procedimento com a maior brevidade possível, não deixando para os últimos dias. Pedimos que a categoria se mobilize e conclua essa atualização o quanto antes para evitar qualquer tipo de problema ou pendência junto ao TJ-MT", ressaltou o presidente do Sindojus-MT, Jaime Osmar Rodrigues.
Dúvidas e contato
Para esclarecimentos, é possível abrir um chamado na Gestão de Pessoas ou entrar em contato pelo telefone (65) 3617-3908. O acesso ao sistema de atualização cadastral pode ser feito pelo link: https://gestaodepessoas.tjmt.jus.br
Da assessoria