FILIADO À

NOTÍCIAS Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 15:34 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 15h:34 - A | A

1º Censo Nacional

Sindojus-MT convoca oficiais para o 1º Censo Nacional: Participe e fortaleça a categoria

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT) convida todos os oficiais e oficialas de justiça do estado de Mato Grosso a participarem do 1º Censo Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil, uma iniciativa histórica promovida pelas entidades Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR. Pela primeira vez, está sendo realizado um levantamento nacional para mapear o perfil dos oficiais e oficialas de justiça e as condições de trabalho enfrentadas por essa categoria em todo o país.

O censo, lançado a partir de hoje, 30 de setembro, busca reunir informações essenciais sobre o cumprimento de mandados, as condições de saúde, os riscos enfrentados durante o trabalho e os desafios diários. Esses dados serão fundamentais para embasar ações estratégicas junto aos tribunais, conselhos superiores e ao Congresso Nacional, fortalecendo as pautas da categoria e buscando melhorias concretas.

O presidente do Sindojus-MT, Jaime Rodrigues, ressalta a importância da participação de cada oficial e oficiala de justiça nesse levantamento. "Este censo é um marco para nossa categoria, pois vai possibilitar um mapeamento detalhado das condições de trabalho em todo o Brasil. Com essas informações, poderemos construir planos estratégicos mais assertivos, visando a melhoria das condições de trabalho e a valorização do nosso papel no Judiciário. É essencial que cada oficial e cada oficiala participe, pois a colaboração de todos permitirá que tenhamos dados técnicos e assim nossas demandas sejam levadas com ainda mais força às autoridades competentes".

A participação no censo leva apenas 10 minutos e todas as informações prestadas serão mantidas em sigilo. O prazo para responder ao 1º Censo Nacional dos Oficiais de Justiça é até 14 de outubro de 2024.

Como participar?

Acesse aqui o Censo e participe!

Da assessoria