O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade, reafirmando sua posição de destaque entre os melhores tribunais do Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 3 de dezembro, durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Campo Grande (MS).
A premiação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reuniu representantes dos 91 tribunais do país. Com um índice de 79,8% de cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ, o TJ-MT demonstrou excelência nos quatro eixos principais do prêmio: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia. Criado em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade substituiu o Selo Justiça em Números e, desde então, vem aprimorando critérios para reconhecer a eficiência e inovação no Judiciário brasileiro.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT) celebra essa conquista e reconhece o esforço conjunto de toda a equipe do TJ-MT. Para o presidente do Sindojus-MT, Jaime Rodrigues, o prêmio reflete não apenas a eficiência administrativa, mas também o compromisso dos servidores, que são a verdadeira força motriz dessa conquista. "Cumprimento a desembargadora Clarice Claudino, presidente do TJ-MT, pela liderança competente e tenaz nos últimos dois anos, especialmente por sua dedicação à valorização dos servidores, que são comprometidos com suas atribuições. A conquista do Selo Ouro pelo TJ-MT é uma vitória compartilhada, que reflete o esforço coletivo para garantir um sistema de justiça moderno, acessível e eficiente".
Jaime ressalta ainda que, com a continuidade do trabalho conjunto, novas metas e desafios poderão ser superados, elevando ainda mais o nível de excelência do Judiciário mato-grossense. “Parabenizo a todos os envolvidos: desembargadores, magistrados, servidores e demais colaboradores. Estamos no caminho certo, onde se prevalece o diálogo, a valorização dos servidores e o compromisso com a sociedade”.
Da assessoria