Nesta quinta-feira (09), o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT), Jaime Osmar Rodrigues, juntamente com outros integrantes do sindicato, participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Zuquim Nogueira. O encontro marcou o início do diálogo formal entre o sindicato e a nova gestão do Tribunal, que assumiu este ano.
A reunião teve como pauta principal temas de grande relevância para os oficiais de justiça e demais servidores do Judiciário. Entre os assuntos discutidos, destacam-se o novo Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR), o pagamento do Adicional de Tempo de Serviço (ATS), o concurso público e a convocação de novos oficiais.
O presidente do Sindojus-MT, Jaime Rodrigues, destacou a importância do encontro e enxergou com otimismo a abertura para o diálogo promovida pela nova gestão do TJ-MT. “A postura do desembargador José Zuquim demonstra um compromisso em dar continuidade às ações já iniciadas e em priorizar a análise criteriosa das demandas dos servidores e da nossa categoria. É fundamental reconhecer que muitas iniciativas estão em fase final, como o novo SDCR, cuja minuta foi apresentada pelo Tribunal de Justiça, aprovada pelo comitê gestor e já conta com complemento no orçamento para seu custeio. O Sindojus está acompanhando de perto o trâmite de todas essas ações e não medirá esforços para que elas se concretizem em benefício de nossos filiados e do sistema judiciário como um todo”, afirmou.
Durante a reunião, o desembargador José Zuquim ouviu atentamente as demandas apresentadas pela diretoria do Sindojus-MT e garantiu que está analisando cada ponto de forma técnica e detalhada. O magistrado reafirmou o compromisso de priorizar a continuidade das tratativas iniciadas na gestão anterior, ressaltando a importância de manter o diálogo aberto com as representações dos servidores.
Além do presidente Jaime Rodrigues, participaram da reunião o vice-presidente do Sindojus-MT, Paulo Sérgio de Souza e demais integrantes: Wendel Lacerda Oliveira, Luiz Arthur de Souza e Eder Gomes de Moura.
Da assessoria