FILIADO À

NOTÍCIAS Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 21:55 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 21h:55 - A | A

CONQUISTAS

Em reunião com Sindojus, presidente do Judiciário de MT sinaliza aumento da Vipae, concurso e remoção de oficiais

Jaime disse que ficou agendada para 12 de dezembro outra reunião, mas considera que houve grandes avanços

Assessoria do Sindojus/MT

Sindojus/MT

Sindojus e TJ

 Diretoria do Sindojus/MT se reúne com a presidente do Poder Judiciário de MT, desembargadora Clarice Claudino

 

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), se reuniu por mais de uma hora, nesta quinta-feira (16.11), com a presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, para discutir pautas como; a remoção dos Oficiais de Justiça, aumento real da verba indenizatória por atividade externa (Vipae) e o concurso público.

O presidente do Sindojus/MT, Jaime Rodrigues, mencionou que 50 oficiais de Justiça, solicitaram remoções, e os critérios serão analisados para determinar a disponibilidade de cada local. Após as remoções, segundo Rodrigues, será feito um levantamento para identificar Comarcas com déficit de funcionários.

Jaime destacou avanços quanto as reivindicações do Sindojus/MT. "A desembargadora Clarice comunicou que já está em tramitação a contratação de uma empresa para realizar o concurso público. Sobre o aumento real da Vipae, a desembargadora está estudando uma contraproposta que seja viável para o Tribunal e para os oficiais. E ainda os critérios de remoção estão em estudo. Uma próxima reunião já ficou agendada para 12 de dezembro, onde essas ações serão atualizadas e novas pautas discutidas", disse Jaime Rodrigues.

"Depois de diversas reuniões, a de hoje foi muito proveitosa, e já começamos a colher os frutos de nossa luta”, expressou Jaime Rodrigues, que estava acompanhado dos diretores, Luiz Arthur, Paulo Sérgio e Wendel Lacerda.

Participaram também da reunião, a diretora-geral do Poder Judiciário, Euzeni Paiva e a coordenadora de Recursos Humanos (CRH) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Karine Giacomeli de Lima.