Reprodução Fenassojaf
Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça é Instalada; União e Fortalecimento da Categoria
Os Oficiais de Justiça de todo o Brasil, conquistaram um importante respaldo no Congresso Nacional com a instalação oficial da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça (FPMOJ), que ocorreu no Plenário 05 da Câmara, na quarta-feira (08.11).
A Presidência da Frente é liderada pelo deputado Ricardo Silva (PSD/SP), que também é oficial de Justiça, consolidando assim uma voz ativa em prol das pautas da categoria tanto na Câmara quanto no Senado.
Diversos Oficiais de Justiça de diferentes Estados marcaram presença para celebrar esse marco significativo de valorização e reconhecimento da categoria.
O deputado Ricardo Silva enfatizou a importância das discussões entre as entidades dos Oficiais de Justiça e a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) pelas pautas comuns, destacando a luta contra a desjudicialização da execução.
“Sem a nossa força nas ruas não há justiça. Mais do que nunca, o jurisdicionado entende que essa mão de obra disposta a trabalhar é o que faz esse Estado. Nós somos o braço forte da Justiça”, ressaltou o presidente da FPMOJ. Ele reforçou a união entre Oficiais de Justiça e magistratura como garantia de justiça efetiva nas ruas.
O presidente da Fesojus/BR, João Batista Fernandes, destacou que a união entre Oficiais, magistratura e parlamentares é irreversível. “As categorias estão unidas e irão marchar em defesa de uma sociedade livre, justa e igualitária, e com respeito ao Oficial de Justiça... não haverá, jamais, judiciário independente sem a figura do Oficial de Justiça”.
Representando a Associação dos Magistrados Brasileiros, o porta-voz enfatizou a satisfação da entidade em estar presente no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça, destacando que "a magistratura está sim ao lado dos Oficiais de Justiça... o juiz decide e o que ele quer é que a sua decisão seja cumprida, e é aí que surge o relevante papel do Oficial de Justiça”.
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), Jaime Rodrigues, disse que a união demonstrada entre as entidades promete fortalecer a defesa dos interesses da categoria, visando um Judiciário mais eficiente e justo.