Nos dias 12, 13 e 16 de setembro, 13 oficiais de Justiça lotados no 2º grau do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso participam de uma capacitação voltada para o aperfeiçoamento e integração dos Oficiais de Justiça Avaliadores. O curso, resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus-MT) visa fortalecer a qualificação técnica dos profissionais, proporcionando uma melhor atuação em suas atividades diárias.
Ministrado pelos oficiais de Justiça Edson Osmar Alviano Costa e Steven Couto Simom Coronado, o curso abrange uma ampla variedade de temas, incluindo as atribuições dos oficiais, sua rotina, as normas aplicáveis à função, além de atualizações sobre a legislação vigente e o uso de ferramentas tecnológicas e sistemas processuais. O conteúdo é essencial para que os oficiais possam desempenhar suas funções com ainda mais eficiência e precisão, garantindo a correta aplicação das decisões judiciais.
"A qualificação continuada é uma prioridade para o Sindojus-MT. A capacitação dos oficiais de Justiça é um investimento no futuro da nossa categoria, além de trazer benefícios diretos para a qualidade do trabalho prestado à sociedade e ao Poder Judiciário. Parcerias como essa, com o Tribunal de Justiça, mostram como a cooperação entre a Instituição e as entidades sindicais fortalece o profissional e gera resultados positivos para todos”, ressaltou o vice-presidente do Sindojus, Paulo Sergio de Souza, que participou da inauguração das atividades.
A abertura do evento contou ainda, com a presença dos diretores do Sindojus, Luiz Arthur e Wendel Lacerda Oliveira, e do presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR), João Batista Fernandes, que parabenizou a todos os envolvidos na realização do curso. "Este tipo de iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da categoria. O aprimoramento constante dos oficiais de justiça reforça o compromisso da nossa classe com a excelência no cumprimento de suas funções. A Fesojus parabeniza essa parceria entre o TJ-MT e o Sindojus-MT, pois são ações como essa que nos tornam ainda mais preparados para os desafios do dia a dia".
O curso segue até o dia 16 de setembro, e os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas práticas e fortalecer o conhecimento necessário para o manuseio eficiente dos sistemas processuais utilizados no Judiciário mato-grossense.
Da assessoria