Ilustração
O oficial de Justiça Regis Lisboa Rodrigues, 43 anos, está internado para tratamento do alcoolismo
O oficial de Justiça Regis Lisboa Rodrigues, 43 anos, que havia desaparecido no dia 30 de junho, quando saiu para trabalhar - foi encontrado na quarta-feira (05.07), no Motel Paradise, localizado a 100 metros de sua residência, em Cuiabá. A informação à diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), é de seu pai, Elio Rodrigues.
Leia também - Oficial de Justiça sai para trabalhar e desaparece desde 30 de junho
Elio disse que o filho teve problemas com alcoolismo, ficou um tempo sem beber, mas teve uma recaída, além disso, faz uso de medicamento controlado. Segundo Elio, Regis misturou bebidas alcoólicas com medicamentos controlados, o que resultou em comportamento alterado.
O oficial de Justiça havia desaparecido na última sexta-feira (30) quando saiu para trabalhar, deixando a família preocupada. Em decorrência deste problema, a família, em consenso com Regis, decidiu que o melhor para ele, neste momento, seria a internação – e foi isso que ocorreu. Ele foi encaminhado a uma Clínica em São Paulo para receber tratamento especializado para o alcoolismo.
O presidente do Sindojus/MT, Jaime Rodrigues, disse que foi um alívio para a categoria, o oficial de Justiça ter aparecido – diz sentir muito o fato de Regis apresentar este problema, pois entende que a dependência alcoólica é um transtorno mental que afeta muito o dependente, bem como os familiares.
“Nos solidarizamos com o nosso colega Regis e com seus familiares, pois sabem que alcoolismo é uma doença que afeta não apenas a pessoa dependente do álcool, mas todos seus familiares. O momento é de emanarmos boas energias para que o mais breve possível, Regis esteja restabelecido e retorne bem de saúde à sua família”, externou o presidente do Sindojus/MT, Jaime Rodrigues.