FILIADO À

NOTÍCIAS Domingo, 16 de Junho de 2024, 21:44 - A | A

Domingo, 16 de Junho de 2024, 21h:44 - A | A

DECISÃO

Oficial de Justiça é reintegrado ao Judiciário de MT por decisão liminar e destaca o apoio do Sindojus/MT

O processo contra Enésio tramitava há 15 anos e já havia sido prescrito

Assessoria Sindojus/MT

TJMT

Oficial de Roo

 Oficial de Justiça é reintegrado ao Judiciário de MT por decisão liminar e destaca o apoio do Sindojus/MT

 

 

O oficial de Justiça Enesio Dias dos Santos, foi reintegrado aos quadros de servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso após uma decisão liminar concedida pelo desembargador Rubens de Oliveira. A decisão, emitida em 29 de maio, garantiu o retorno de Enesio até o julgamento do mérito.

O processo contra Enésio tramitava há 15 anos e já havia sido prescrito. No entanto, ele foi exonerado em março deste ano, mas foi reitegrado por meio de uma portaria do Tribunal de Justiça, no último dia 12.

Enesio ingressou no Judiciário em 1988, quando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso contava com apenas 11 desembargadores. Hoje, o órgão já possui 39 magistrados, refletindo o crescimento e a evolução da instituição ao longo dos anos.

Em sua declaração, Enesio expressou alívio e gratidão pela decisão judicial: "Acredito que a justiça foi feita. Paguei pelo meu erro e hoje durmo tranquilo e em paz", afirmou. Ele também destacou o apoio recebido da diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), mesmo não sendo sindicalizado na época.

"Me senti apoiado, eles não viraram as costas mesmo eu não sendo sindicalizado. Agradeço imensamente o apoio nos momentos que enfrentei esta sindicância", externou Enesio, reafirmando sua crença na justiça de Mato Grosso para mantê-lo nos quadros do Judiciário.