O presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes, parabenizou os oficiais de Justiça de Mato Grosso pela participação efetiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus), e afirmou que espera que esta semente plantada [Frente Parlamentar] dê bons frutos.
“Parabéns aos oficiais de Justiça de Mato Grosso por ter um sindicato comprometido com a causa do oficialato e em defesa intransigente de respeito e dignidade de condição de trabalho. Jaime a você meu amigo, o agradecimento e meu reconhecimento. Leve essa mensagem para todos – Onde houver necessidade a causa justa estará presente”.
O lançamento foi presidido pelo deputado federal deputado Fábio Henrique, PDT de Sergipe, que é presidente da Frente Parlamentar e defende as causas dos Oficiais de Justiça do Brasil.
O deputado federal Ricardo Silva (PSB/SP) destacou que seu cargo como deputado é passageiro e sua carreira de oficial de Justiça é para sempre. “Sou oficial com muito orgulho, e fui para Câmara com a bandeira de defesa do serviço público e dos oficiais de Justiça que desempenham seu serviço no dia a dia. Nós sabemos a importância da categoria para as pessoas, quando se tem servidores motivados e com um salário e responsabilidade ”, declarou ele.
Para o deputado, a Frente Parlamentar será fundamental para enterrar a Reforma Administrativa, pois o texto é prejudicial não apenas para os oficiais, pois isso não é corporativismo é pensar no interesse público.
A Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça é uma entidade associativa, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política na Câmara dos Deputados e tem como objetivo defender e apoiar os Oficiais de Justiça estaduais e federais do país, dando voz às suas reivindicações, defendendo suas prerrogativas e lutando pela manutenção de seu importante trabalho, exercido em todo o território nacional, em prol da sociedade. Tem sede no Distrito Federal e é instituída sem fins lucrativos, e com tempo indeterminado de duração.
O presidente do Sindojus/MT, Jaime Rodrigues, disse que a “Frente Parlamentar” em defesa dos oficiais de Justiça é um marco importante para a categoria - e um grande reforço aos Sindicatos e a Fesojus que lutam incansavelmente em defesa destes servidores públicos - que não medem esforços para que a Justiça seja cumprida em todas as esferas.